Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Bebê de 2 meses é espancado pelo pai em Campo Grande, diz polícia

A Polícia Civil investiga o espancamento de um bebê de 2 meses em que o pai da criança é o suspeito. A denúncia foi feita à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na quinta-feira (19), por uma equipe médica da Santa Casa, que atendeu a criança na manhã do mesmo dia e desconfiou que as lesões poderiam ter sido provocadas por agressão. O pai está preso na delegacia.

Conforme Regina Márcia Rodrigues, titular da Depca, a mãe é uma adolescente de 14 anos e o pai tem 21. O jovem confessou as agressões à polícia e disse que ficava irritado com o choro da criança. Ele chegou a jogar a menina no chão em uma das agressões. A violência gerou fraturas na perna, costela, hemorragia na cabeça, além de vários hematomas. Segundo a assessoria do hospital, o bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
A adolescente relatou à polícia que levou a filha ao posto de saúde do bairro Noroeste, onde moram, depois que o bebê desmaiou enquanto estava com o pai. Segundo a garota, ela e o marido ouviram a criança chorar e ela pediu para o rapaz ver o que tinha ocorrido enquanto tomava banho para amamentar a filha.

Ao sair do banho, o jovem levou a criança desmaiada até à adolescente. Em seguida, eles foram para o posto de saúde, de onde o bebê foi transferido para Santa Casa da capital sul-mato-grossense.
A adolescente chegou a negar as agressões e disse que o bebê havia caído da cama.
Conforme Regina, exames médicos constataram que a criança tem múltiplas fraturas e por isso a suspeita de que as agressões eram constantes. "Exames constataram que com apenas dois meses essa criança já tem fraturas consolidadas, então, a suspeita é que essa criança é agredida desde o dia em que nasceu", afirmou.
"O que chamou a atenção foi que as hemorragias e hematomas apontaram que a criança possa ter sido vítima da síndrome do bebê sacudido", completa a delegada, acrescentando que os sinais, nestes casos, indicam para violência praticada por adultos.
Nesta manhã, a Depca ouviu a mãe e os avós da criança. O jovem será indiciado por tentativa de homicídio, segundo a polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet