Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Quatro feridos em acidente na Régis permanecem em hospitais de SP

Apenas quatro pessoas feridas após um ônibus de turismo capotar na rodovia Régis Bittencourt, em São Lourençao da Serra, permaneciam internadas em hospitais estaduais na manhã desta sexta-feira (27). Duas delas estão no Hospital Geral de Pirajussara e duas no Hospital Geral de Itapecerica da Serra, ambos na Grande São Paulo. Ao todo, 15 pessoas morreram e 30 pessoas ficaram feridas no acidente que aconteceu no último domingo (22).


Na quinta-feira (26), uma mulher de 65 anos e um homem de 35, foram transferidos para Curitiba (PR) e para o Espírito Santo, respectivamente, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. No mesmo dia, dois homens, de 35 e 44 anos, tiveram alta.

No Hospital Geral de Itapecerica da Serra, uma mulher de 28 anos continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e um jovem de 18 anos está na enfermaria. O estado de saúde dele é estável.

Uma adolescente de 17 anos e um homem de 40 anos estão internados na enfermaria do Hospital Geral de Pirajussara. O estado de saúde dos dois é considerado estável. Ela está em repouso e ele aguarda alinhamento de uma fratura cervical para fazer uma cirurgia.

O acidente

Um ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha saiu às 20h15 de sábado (21) de Curitiba (PR) e seguia para o Rio de Janeiro (RJ), onde deveria chegar por volta das 9h30 de domingo (22). O veículo de dois andares levava 54 pessoas — 53 passageiros mais o motorista —, quando capotou em uma ribanceira em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, por volta das 2h de domingo.

Treze passageiros morreram na hora. Ao todo 32 pessoas foram levadas a hospitais da região. Dessas, uma morreu a caminho do hospital e outra algumas horas depois, na UTI. De acordo com a funerária que fez o translado dos corpos, seis vítimas foram levadas para Curitiba, outras seis para o Rio de Janeiro, uma para o Acre, uma para Santa Catarina e o corpo de um jovem de 19 anos foi cremado na capital paulista.

Investigação

O motorista do ônibus, Oseas dos Santos Gomes, 56 anos, prestou depoimento no dia do acidente e foi liberado, após ser submetido a exames de dosagem alcoólica e toxicológico. Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e por lesão corporal na direção de veículo automotor.

Segundo o delegado Renato Gonçalves Coletes, o Gomes declarou que não percebeu nenhum obstáculo na via ou problemas no motor e que iria revezar a direção com outro motorista na próxima parada. O delegado informou ainda que não há indícios de que o ônibus tenha batido ou brecado bruscamente na estrada, o que reforça a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet