Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Marinha encerra buscas por náufrago argentino desaparecido no RS

Esforços foram interrompidos na noite de segunda-feira.

Buscas duraram 8 dias, mas não foram encontrados vestígios do náufrago.

A Marinha encerrou, na noite da segunda-feira (6), as buscas ao náufrago argentino de 62 anos, que desapareceu próximo ao litoral do Rio Grande do Sul. O comando do 5º Distrito Naval informou que os procedimentos foram interrompidos após “oito dias sem sucesso e sem novos indícios sobre a posição do náufrago”.

O argentino foi visto pela última vez por uma embarcação que estava a cerca de 90 quilômetros de Rio Grande (RS), no dia 29 de junho. A embarcação enviou chamado de socorro ao Serviço de Salvamento e Resgate (Salvamar Sul), que mobilizou o Navio Patrulha Babitonga e a Corveta Imperial Marinheiro, além de duas aeronaves P-95 da Força Aérea Brasileira nas buscas. O navio que enviou o chamado tentou resgatar o náufrago, mas não conseguiu se aproximar do bote devido às condições meteorológicas na região.

Segundo a Marinha, “nos primeiros dias que se sucederam ao evento, as condições meteorológicas eram extremamente adversas, com ventos de 70 Km/h e ondas de até sete metros. Essas condições, associadas à distância da costa onde ocorreu o incidente, foram fatores que dificultaram diretamente na execução das buscas pelos meios envolvidos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet