Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Pacientes dizem que faltam remédios e médico em hospital no Pará

Pacientes denunciaram na última sexta-feira (17) que pessoas que têm procurado atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Marituba, município da região metropolitana de Belém, não têm encontrado médico e muito menos medicamentos.

"Eu vou ter que procurar um médico particular para poder consultar meu filho", lamenta uma mãe ao contar que não conseguiu atendimento para o filho pequeno que há pelo menos três dias está com febre.

Com fortes dores no braço e na perna, Dona Lúcia Cordeiro, de 82 anos, também não conseguiu ser atendida. "Mandaram eu ir lá para a Cidade Nova e eu não sei nem aonde é, porque aqui não tem remédio, não tem nada", denunciou a aposentada.
"Não tem remédio aí. O que eu posso fazer? procurar outra unidade...", lamenta a auxiliar de escritório Gardênia Luz.

O auxiliar administrativo Fabrício Rosa disse que voltar para casa seria o melhor a fazer: "Não tem medicamento, você vai para a sua casa para comprar o remédio, vai na farmácia e compra. E aí me mandaram procurar um posto de saúde", completou.
O Hospital de Urgência e Emergência de Marituba é considerado referência no município, mas quem tem procurado atendimento, tem reclamado do serviço, e que há pelo menos dois dias o hospital não tem nenhum tipo de medicamento. O problema teria ocorrido por uma falha na licitação de compra dos remédios.

"A licitação de abastecimento do posto de urgência e emergência já está sendo normalizada. Tão logo termine o processo licitatório, toda a situação de abastecimento vai ser normalizada", esclareceu Wirley Silva, diretor de comunicação da prefeitura de Marituba.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet