Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Achei que ia explodir', diz passageira de voo com suspeita de bomba no AM

Passageiros que estavam no voo 3540 da TAM, que interditou o aeroporto internacional de Manaus neste sábado (18), após ameaça de bomba, relataram momentos de aflição e pânico dentro da aeronave. O voo saiu de Brasília para Manaus, com destino a Boa Vista. Na capital amazonense, a aeronave foi evacuada após um bilhete ser encontrado no Aeroporto Internacional de Brasília informando que haveria uma bomba no avião. A Polícia Federal (PF) descartou existência de artefato explosivo após vistoria.


Entre os 162 passageiros estava a produtora Joana Maciel, acompanhada do casal de filhos de 12 e 14 anos. "Foi horrível estar lá dentro. Pensei nos meus filhos. Não queríamos morrer", disse. Do lado de fora do aeroporto, o marido Cleidson Pinheiros esperava aflito. "Meus filhos são tudo para mim, não aguentei pensar em perdê-los", afirmou ao G1.

Os passageiros precisaram deixar a aeronave pelas saídas de emergência. "Depois de uma hora com o avião parado sem explicação, o comandante nos avisou de que havia uma ameaça de bomba e que deveríamos deixar tudo para trás e evacuar o avião", afirmou Márcio Junqueira.

A passageira Cleonice, que antes de embarcar no voo em Brasília passava férias no Mato Grosso, contou que alguns passageiros se desesperaram. "Achávamos que a qualquer hora tudo poderia explodir. Até depois de sair do avião ainda fiquei com medo de a bomba estar em uma das malas. Achei que ia explodir", contou.

A Infraero informou que a aeronave desembarcou em Manaus às 10h40 deste sábado e foi evacuada para ser realizada uma varredura no avião, após a Polícia Federal em Brasília acionar o órgão em Manaus.

Os esquadrões antibomba da PF e da Polícia Militar (PM) foram acionados, mas nenhum artefato explosivo foi localizado. Após o procedimento, o aeroporto de Manaus foi liberado para pousos de decolagens.

Atrasos
Com a ameaça de bomba, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi fechado para pouso e decolagem. Mais de 25 voos foram afetados.

Alguns passageiros de outros voos tiveram problemas devido ao fechamento das pistas. O militar da reserva Roberto Veloso estava voltando com a esposa para Recife. "Quando chegamos ao aeroporto no fim da manhã, o problema já estava acontecendo e só fomos avisados duas horas depois de termos despachado as malas", afirmou.

Mani Júnior e namorada Lilían Naomi vieram de São Paulo e passara uma semana em Manaus com parentes. Quando tentaram embarcar de volta para São Paulo, ficaram impossibilitados de embarcar na hora prevista. "É complicada a situação porque estamos com nosso filho de um ano e três meses. Já está tudo despachado e só resta esperar", contou ao G1.

Em nota, a TAM informou ao G1 que a aeronave transportava 162 passageiros. Em nota, a empresa disse ainda que "lamenta os transtornos causados aos clientes, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet