Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CRIME BRUTAL

Ex-presidiário é investigado por matar casal de idosos e jogar corpos em rio

Ex-presidiário é investigado por matar casal de idosos e jogar corpos em rio
A Polícia Civil prendeu o ex-presidiário Valdomir Vargas, 33 anos, no município de Sorriso. Ele, que estava escondido em um hotel,  é apontado como o principal suspeito de ter executado o casal Antonio Domingos Onorato, 71 anos, e Maria do Socorro Venâncio, 53 anos, na última semana , em um assentamento na região. Em depoimento à  Polícia Civil, ele negou o crime. Conforme o site Vera News, ele era vizinho de sítio do casal, tinha emprestado dinheiro das vítimas (cerca de R$ 2 mil) e estaria sendo pressionado a devolver, pelo menos, a metade desse valor. As vítimas foram mortas a facadas e seus corpos foram jogados no rio Celeste.


Presos autores de dois assassinatos em Mato Grosso em janeiro
Assalto no estilo ‘novo cangaço’ é reduzido em 66% em Mato Grosso em 2013

De acordo com o delegado Cláudio Alvarez Sant´ana, a polícia chegou até ele diante de algumas evidencias levantadas pela investigação. Ele é foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, onde foi condenado ao cumprimento de 21 anos por homicídio na cidade de Tenente Portela, e fugiu da cadeia de Três Passos, onde cumpria pena.

"Ele mantinha uma vida de amizade com o casal, visitava a casa e até ajudava eles em alguns serviços. Apuramos que ele tinha a senha da conta de aposentadoria dos dois, e corria o boato no assentamento, que os idosos tinham cerca de R$ 50 mil na conta. Ele, possivelmente teria cometido o crime, para não pagar o valor devido, e ainda, após executar os dois, pegou o cartão de crédito para sacar, já q conhecia a senha", disse o delegado.

No depoimento, Valdomir negou o crime. Ao ser perguntado se tinha ouvido algum tiro próximo a casa dele no assentamento, disse que não, e que se aconteceu era freqüente, pois muitas pessoas caçam por lá. Ele também disse que iria se apresentar a polícia, quando ficou sabendo que era suspeito do crime.
Conforme o delegado, o acusado chegou a comparecer no local, na sexta-feira quando a polícia fazia buscas pelos corpos do casal e ficou triste ao "saber" do ocorrido.

"Estranhamos algumas atitudes dele no momento e começamos a trabalhar encima disso. Acreditamos que possa ter mais uma pessoa como cúmplice, já que devido ao porte físico dele, seria difícil carregar a vitima, a mulher, que pesava mais de 96 quilos e foi jogada no rio, pois no local não tem rastro de ter sido arrastada, mas tudo isso estamos apurando", completou o delegado.

Conforme apurou a necropsia, Antônio foi morto com um tiro de espingarda e Maria a facadas, as mãos dela estavam cortadas, segundo o delegado, procurando se defender dos golpes. Após cometer o homicídio, o criminoso jogou os corpos no rio Celeste. O crime teria acontecido no início da semana passada, mas os corpos só foram encontradas na sexta-feira (23) à noite, boiando e em estado avançado de decomposição. Os dois foram enterrados no cemitério em Sorriso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet