Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

'O País é democrático', justifica deputado sobre gesto contra Barbosa

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), justificou nesta terça-feira sua atitude de ironizar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, durante sessão para abertura dos trabalhos legislativos em 2014. Segundo ele, não se trata de instabilidade institucional, mas apenas discordância sobre o julgamento do escândalo do mensalão.



"O país é democrático, os parlamentares eleitos e as pessoas tem direito de dizer o que acha e eu entendo que o ministro tem a dizer o que acha, não tem nenhum debate a ponto de desestabilizar as instituições, tem uma divergência de debates", alegou o deputado, reiterando o argumento petista de que a execução das penas foi seletiva.

Enquanto Barbosa lia sua mensagem ao Congresso Nacional, André Vargas, que estava a seu lado, levantava o punho em riste – a exemplo dos primeiros condenados do mensalão quando foram presos. Em outros momentos, postava comentários irônicos sobre o presidente da Suprema Corte na internet.

"Não temos briga com o Supremo, o que nós temos uma divergência de fundo. Nós entendemos que o julgamento foi político, um crime eleitoral comum foi tratado como o maior escândalo do País, enquanto há uma condescendência com os tucanos", disse o ministro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet