Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Turismo

Amsterdã abre museu da prostituição no 'bairro da luz vermelha'

G1

05 Fev 2014 - 16:48

Na famosa área de prostituição de Amsterdam, o Bairro da Luz Vermelha (Red Light District), a entrada de uma casa exibe animação de uma prostituta acenando para os pedestres, convidando-os a entrar. Ao contrário das outras vitrines, em que prostitutas em lingerie tentam atrair novos clientes, neste novo ponto os turistas pagam para ter mais informações sobre a profissão.

Trata-se do Red Light Secrets, museu da prostituição que pretende mostrar o que acontece do outro lado da vitrine das ruas do bairro e a realidade das prostitutas.

O turista pode conhecer os típicos quartos em que as mulheres alugam para trabalhar, ver a evolução do vestuário das mulheres, assistir a um documentário sobre o bairro e aprender curiosidades sobre a profissão, como a prática de sexo elétrico, em que prostituas dão choques nos clientes com a ajuda de eletrodos.

O visitante ainda pode escutar aos segredos, sonhos e desejos das prostitutas e confessar seus próprios “pecados” ao praticar sexo. A entrada custa 7,50 euros (cerca de R$ 24,50).
Sitevip Internet