Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Calor em Rio Preto, SP, faz empresas colocarem bermuda como uniforme

Para ajudar a amenizar o calor, muitas empresas de São José do Rio Preto (SP) estão permitindo o uso de roupas mais leves nesse verão. Vale bermuda, camiseta e até em lugares mais formais, como o Fórum, as altas temperaturas provocaram adaptação para que ninguém sofra tanto com as altas temperaturas.


O calor, em excesso e sem refresco, tem atormentado a vida do trabalhador brasileiro. Por isso em uma empresa de Rio Preto o uniforme mudou. Agora as bermudas tanto para as mulheres, quanto para os homens estão liberadas.
“Colocamos essa novidade e foi bem acolhida, vários colaboradores estão aproveitando para vir trabalhar de bermuda, assim alivia o calor”, afirma Francine Ramos, gestora de pessoas.

Trabalhar mais à vontade foi um alívio e tanto para os funcionários. “De calça jeans ninguém aguenta trabalhar, de bermuda é muito bom, foi uma ideia muito boa”, diz a motofretista Cleusa Chessa.

Em um posto de combustíveis, a bermuda também passou a fazer parte do figurino dos frentistas. “O clima é muito quente, às vezes com a bermuda a gente passa calor também, mas isso já alivia bastante”, diz o frentista Wesley Munhoz.

E para tentar amenizar um pouco esse calor até o Tribunal de Justiça de São Paulo dispensou a obrigatoriedade do uso do terno e da gravata para advogados e servidores públicos. O figurino casual está liberado até o mês de março. “Terno por hora vai ficar guardado em casa, é uma atitude sensata porque estamos batendo recordes de calor não só na região, mas em todo o Brasil”, diz o advogado Fabrício dos Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet