Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Marido e pai de vítimas de incêndio na PB acredita em descarga elétrica

O dono da casa que foi destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (5) na cidade de Aparecida, Sertão da Paraíba, acredita na possibilidade de que uma descarga elétrica tenha dado início ao fogo. No incêndio, a esposa e o filho de Roque Faustino morreram carbonizados e os bombeiros encontraram os dois corpos abraçados no quarto que era do casal.


Roque, que deu entrevista à TV Paraíba, estava trabalhando na hora do incidente e chegou em casa depois que os bombeiros já tinha controlado o fogo. “Eu não tenho como confirmar isso porque não estava em casa, mas pelo que os vizinhos contaram, acho que foi isso, sim”, conta. Ele também conta que soube dos vizinhos que a esposa “chegou a sair de casa gritando pelo nome do filho, depois voltou pra dentro de casa e não saiu mais”.

O tenente coronel bombeiro Nazareno Oliveira , no entanto, disse que a corporação ainda tem muito o que analisar antes de chegar a uma conclusão sobre a motivação do incêndio. "Estamos fazendo uma linha de investigação a partir dos relatos das pessoas que estavam no local, das testemunhas e da guarnição que fez o combate ao incêndio", diz
Uma das hipóteses é que o problema tenha iniciado em uma extensão que foi encontrada no quarto do casal. “Estamos avaliando essa possibilidade, ainda há outros exames a serem feitos pra ver se a gente encontra a causa desse acidente”, afirma.

Os dois corpos foram levados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) da cidade de Patos, onde está sendo periciado para que se identifique a causa da morte. Na tarde desta quinta-feira (6) a família deve comparecer ao local para fazer o reconhecimento. Durante a manhã, uma equipe dos bombeiros voltou à casa para fazer novos registros que possam contribuir na investigação.

Entenda o caso
A esposa e o filho de Roque tinham 25 e 2 anos e morreram após a casa onde moravam ter pegado fogo. O incêndio teve início por volta das 19h30 e, segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas estavam abraçados e foram encontrados carbonizados após o incêndio ter sido controlado. A hipótese inicial levantada pela corporação é que o incidente tenha sido provocado por um curto-circuito.

Os vizinhos perceberam as chamas e tentaram apagá-las antes da chegada do socorro. Os bombeiros acharam inicialmente que a casa estava vazia e os corpos da mãe e do filho foram encontrados no momento em que os porfissionais conferiam os danos provocados.

Com o fogo, a residência ficou destruída e o teto desabou. Os bombeiros também informaram que os relatos dos vizinhos dão conta de que eles ouviram um barulho e uma queda de energia elétrica antes do fogo começar.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet