Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Munguzá do Pinto da Madrugada atrai centenas de foliões em Maceió

Chegou fevereiro e é hora de cair na folia. Centenas de foliões de todas as idades lotaram a orla da Ponta Verde, em Maceió, para participar do Munguzá do Pinto na manhã deste sábado (8). O dia amanheceu nublado e até um pouco chuvoso, mas nada atrapalhou a festa que é uma espécie de "esquenta" para o carnaval.


A aposentada Rosa Freitas, 66, não parou de dançar um minuto. Ela colocou um biquíni, uma saída de praia e foi para a orla cair na folia. "Eu participo de todas as festa do Pinto da Madrugada desde a inauguração e adoro. A vida precisa dessa animação", diz a aposentada.

O pernambucano Maciael Cavalcante, 60, trouxe a sombrinha do frevo e deixou muitos jovens com inveja da sua disposição e habilidade para dançar. Ele mora em Maceió há 13 anos e desde então passou a curtir a festa na capital. "Eu não perco um ano, é muito bom dançar e curtir o carnaval", relata sorrindo.

Enquanto muitos curtiam o frevo, outros estavam na fila para provar o munguzá. Foram preparados mais de 300 Kg da iguaria para servir os participantes e quem experimentou, saiu satisfeito. "Está uma delícia e ninguém ode deixar de comer o tradicional munguzá nordestino", diz a foliã Vitória Encarnação.

O governador Tetonio Vilela Filho (PSDB) e o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) também participaram da festa. Em 2014, o Pinto da Madrugada comemora 15 anos de existência e irá desfilar no dia 22 de fevereiro e a expectativa é atrais mais de 100 mil foliões que serão animados por 15 orquestras de frevos, das quais 13 são do interior de Alagoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet