Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ladrões esvaziam açude e roubam peixes de propriedade rural no RS

Um agricultor de Três de Maio, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, tomou um susto quando percebeu que o açude da família, que fica a cerca de 500 metros da propriedade rural onde mora, estava vazio e que os peixes que cultivava haviam sido roubados. O fato ocorreu na tarde deste sábado (22) na localidade de São Caetano, no interior do município.


Segundo o proprietário,Valdomiro Machado, 63 anos, foram roubados cerca de 500 kg de peixes, o que corresponde a mais de 300 animais. "Eu percebi o que aconteceu quando eu fui fazer tratamento dos peixes e os vizinhos me contaram que viram uma movimentação de longe", afirmou Machado ao G1.

No local, ele cultivava carpas capim e carpas húngaras. As espécies pesavam entre 8 e 12 kg cada. Quase tudo foi levado. “Os mais pequenos, que não teriam uso para eles, eles deixaram lá. Aí os animais morreram”, explicou. De acordo com o agricultor, três pessoas foram vistas pelos vizinhos deixando a área. Ele acredita que o trio utilizou um enxadão para abrir um canal e dar vazão à água.

Para chegar ao açude, os criminosos entraram em uma lavoura de soja. A suspeita é de que o roubo tenha ocorrido durante o dia. "A gente se sente mal porque a gente respeita os outros, a gente também quer ser respeitado", desabafou o homem.

O produtor cultivava peixes para o próprio consumo, o excedente era vendido. Ele ressalta que o quilo do peixe está, hoje, na média de R$ 4. Se confirmado o roubo dos 500 quilos, o prejuízo pode chegar a R$ 2 mil.

Ainda conforme o agricultor, esta foi a segunda vez em menos de 15 dias que os ladrões roubaram peixes do açude. O caso vai ser registrado nesta segunda-feira (24) na Delegacia de Polícia de Três de Maio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet