Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Crianças de três e quatro anos são encontradas perdidos na rua

Dois irmãos, de três e quatro anos, foram encontrados pela polícia perdidos e sozinhos em uma avenida movimentada de São Paulo. As crianças foram levadas para a delegacia e a mãe só apareceu seis horas depois. O Conselho Tutelar também demorou a aparecer.


As crianças foram encontradas na avenida Giovanni Gronchi, na zona sul da capital paulista, por volta das 14h desta segunda-feira (4). Os irmãos não sabiam dizer onde moravam, quem eram os pais e nem como ficaram perdidos. Os dois meninos passaram a tarde na delegacia porque, segundo o delegado, para registrar ocorrência seria necessária a presença de um parente ou de um representante do Conselho Tutelar.

O problema é que a polícia diz que tentou contato com várias unidades do Conselho durante quatro horas e não conseguiu. Só depois das 18h, uma conselheira tutelar do Campo Limpo apareceu. Ela não explicou a demora para atender o caso no feriado de Carnaval.

A mãe dos meninos só apareceu na delegacia mais de seis horas depois que a polícia havia encontrado as crianças. Na sequência, chegou o pai. Ele informou que as crianças moram com a mãe e ele não sabe o que aconteceu.

Segundo a polícia, a mãe trabalha o dia todo como empregada doméstica e deixa os dois filhos com uma vizinha. O caso foi registrado como abandono de incapaz.

Depois de uma longa espera, por volta das 22h, as crianças foram levadas para o IML (Instituto Médico Legal) e, depois, para um abrigo no carro do Conselho Tutelar. O transporte foi feito sem cadeirinha e sem cinto de segurança. A mãe ou o ex-marido terão de procurar a Justiça se quiserem ter os filhos de volta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet