Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Ditador norte-coreano sofre de grave problema de pâncreas, diz TV

O ditador norte-coreano, Kim Jong-il, sofre de um grave problema do pâncreas, afirmou nesta sexta-feira o canal de televisão japonês TBS, citando uma fonte da inteligência sul-coreana.


O estado de saúde de Kim, 67, foi alvo de inúmeras especulações desde agosto do ano passado --quando fontes americanas e sul-coreanas afirmaram que ele sofreu um derrame. O governo de Pyongyang não confirma nenhum problema de saúde, mas, segundo analistas, já prepara o filho mais novo do ditador para a sucessão.

Kim Jong-il em cerimônia de homenagem ao pai nesta quarta-feira, em imagem captada pela TV estatal do país

O canal TBS afirma que Kim está informado de seu estado e que está recebendo tratamento desde abril. Na época, ele participou de uma reunião do novo Parlamento, quando pode-se perceber que ele perdeu peso.

Na quarta-feira (8), Kim fez uma rara aparição na televisão para homenagear o falecido pai, Kim Il-Sung, em uma cerimônia nacional por ocasião dos 15 anos de sua morte.

A cerimônia aconteceu em um clima de forte tensão internacional em consequência do teste nuclear norte-coreano de 25 de maio passado e os disparos de vários mísseis --que resultaram em mais uma condenação formal do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

A comunidade internacional acredita que o debilitado líder norte-coreano tenta demonstrar sua força com os testes para reforçar sua autoridade e garantir a sucessão para o filho mais novo, Kim Jong-Un.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet