Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Sede de Porto Alegre para a Copa, Estádio Beira-Rio é reinaugurado

Sede de cinco jogos pela Copa do Mundo de 2014, o Estádio Beira-Rio foi reinaugurado na noite deste sábado (5) com o espetáculo Os Protagonistas, que contou a história do Internacional desde a fundação da sede às margens do Guaíba em 1969. A reforma orçada em R$ 330 milhões foi concluída com investimentos de uma parceria entre o clube e a Empreiteira Andrade Gutierrez. A capacidade é de 50 mil pessoas.


A obra no estádio começou em dezembro de 2010, com a demolição de parte das arquibancadas inferiores, quando o objetivo do clube ainda era reformar o estádio com recursos próprios. Seis meses depois, devido à definição com a Andrade Gutierrez, teve início um hiato de 270 dias. Neste período, foi anunciado que o Rio Grande do Sul ficou de fora da Copa das Confederações.

As obras foram retomadas em março de 2012. Em fevereiro deste ano, com a reforma próxima à conclusão, foi realizada como evento-teste uma partida pelo Campeonato Gaúcho, na qual o Internacional venceu o Caxias por 4 a 0. No mesmo mês, na segunda partida no novo Beira-Rio, com vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. Em ambas as vezes, a capacidade foi limitada a 10 mil espectadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet