Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Confrontos entre terroristas e Exército matam 16 no Paquistão

Enfrentamento entre forças de segurança do Paquistão e militantes do grupo islâmico radical Taleban nesta sexta-feira deixou ao menos 16 mortos no noroeste do país, em uma região que o Exército já havia declarado livre de insurgentes. Os combates aconteceram no vilarejo de Chinnar, perto da fronteira com o Afeganistão.


Entenda a origem dos talebans do Paquistão

Os militantes talebans emboscaram um comboio militar matando dois soldados. No confronto, quatro terroristas também morreram. Duas horas depois, o Exército reagiu e bombardeou a região com ajuda de helicópteros e artilharia, deixando dez militantes mortos.

O Exército paquistanês havia declarado em março que havia derrotado os rebeldes na região, mas após um período de calmaria pequenos grupos de combatentes ressurgiram, voltando a atacar as forças do governo.

Ataque aéreo

Segundo fontes da inteligência, em outra região perto da fronteira com o Afeganistão, um ataque aéreo realizado na quinta-feira (9) pelas forças paquistanesas matou 24 militantes. Após os bombardeios, forças terrestres teriam capturado 40 talebans na região de Mohmand.

Ofensiva

Com apoio do governo americano, o Exército paquistanês lançou uma grande ofensiva militar no dia 26 de abril para reagir aos talebans paquistaneses que tentaram tomar controle dos distritos no norte do país.

Fontes militares confirmam que mais de 1.700 militantes talebans e quase 170 soldados paquistaneses foram mortos durante os combates.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet