Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Em RR, fiscalização deve conter tráfego de veículos na Praia Grande

Com o intuito de proteger a reprodução de tracajás, camaleões e peixes, uma operação conjunta foi iniciada neste domingo (6), na Praia Grande, no município de Cantá. Atividade é organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município e conta com membros da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), cavalaria da Polícia Militar, e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


"Hoje foi o primeiro dia da fiscalização que deve conscientizar os banhistas para que não levem veículos para a praia. Quem for pego dirigindo ou com o veículo estacionado na areia poderá ser multado em até R$ 3 mil", disse Adão Alcino, secretário de meio ambiente do Cantá.

Além da reprodução de tracajás e camaleões, a piracema, perído de desova dos peixes, também pode ser prejudicada pela poluição que o tráfefo de veículos causa. "Estamos no período de procriação dos animais e os carros, triciclos e motos estão atropelando tanto esses animais quanto os ovos e podem poluir a água e dificultar a piracema", acrescentou

Localizada em um área de proteção ambiental, a Praia Grande é um local voltado somente para o trânsito de pessoas, mas é comum que veículos sejam vistos trafegando na região. Por isso a operação iniciada neste domingo deve prosseguir por todos os fins de semana até o mês de junho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet