Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Paraíba deve ter mais de 141 mil pequenos empreendimentos até 2017

O número de pequenos negócios na Paraíba deve crescer 79% até 2017, em relação a 2012, de acordo com uma projeção do Sebrae. Isso significa que até lá o número de pequenos empreendimentos ultrapasse os 141,5 mil. Segundo o levantamento, o grupo que mais deve crescer é o de microempreendedores individuais (MEI), seguido das microempresas e empresas de pequeno porte.


De acordo com o presidente do Sebrae Nacional, Luis Barretto, a Paraíba tem um espaço de destaque no cenário nacional e esse número não surpreende. Em visita ao estado nesta terça-feira (8) para lançar a Feira do Empreendedor 2014, Barretto destacou que a Paraíba tem dois polos importantes para o setor: o ambiente de inovação e tecnologia de Campina Grande e a variedade de oferta de serviços no setor turístico no litoral são apontados por ele como um cenário positivo.

“Assim como acontece em todo o nordeste, a Paraíba tem uma vocação empreendedora muito forte e superou uma crise muito grande há cerca de 15 anos. Aquela era uma época em que o empreendedorismo era muito mais uma questão de sobrevivência do que de vocação. Hoje isso mudou: a maioria investe por oportunidade”, avalia. Além disso, ele também destaca que o estado não enfrenta problemas de mobilidade como se observa em outras regiões, o que ele aponta como um diferencial.

Feira oferece capacitação
Uma programação com mais de 300 atividades espalhadas por 19 mil metros quadrados, voltadas exclusivamente para o empreendedor paraibano vão compor a Feira do Empreendedor 2014, lançada oficialmente nesta terça-feira. O evento acontece entre os dias 15 e 18 de maio de 2014, no Centro Convenções de João Pessoa.

A Feira do Empreendedor abre as inscrições na terça-feira (15) e a programação ainda está sendo fechada, mas já estão confirmadas as presenças de plataformas digitais conhecidas mundial e nacionalmente, como Facebook, Google e Mercado Livre. As empresas irão mostrar como essas ferramentas podem ser usadas para incrementar negócios e atrair clientes. Também está confirmado que as startups terão uma área especial no evento, com foco nos jovens empresários e empreendedores com ideias inovadoras, que vão poder apresnetar suas ideias a possíveis investidores.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet