Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Depois de reclamação de pais, professor homossexua renuncia cargo em escola

O professor Andrew Moffat deixou seu cargo em uma escola primária na cidade de Birmingham, na Inglaterra, após queixas de diversos pais, que não queriam que o homem desse aula para seus filhos. As informações são do site The Independent.


Moffat, que é autor do livro Challenging Homophobia in Primary Schools (Desafiando a Homofobia nas Escolas Primárias, em tradução livre), foi alvo de um grupo de pais muçulmanos, que diziam que seus filhos “não poderiam aprender que ser homossexual é uma coisa normal”.

Em nota, a escola disse que "um grupo minoritário de pais se opôs a alguns dos livros que o professor utilizava nas aulas de alfabetização. As objeções foram manifestadas principalmente por aqueles cuja religião tomou uma postura contrária à homossexualidade".

Moffat, que aceitou outro cargo de professor fora de Birmingham, disse ao jornal The Sunday Times sobre os desafios que ele enfrenta na profissão.

— No meu trabalho, já encontrei alguns pontos de vista bem diferentes do meu. Os pais se exaltaram quando eu fiz uma peça de teatro com as crianças em que elas seguravam um cartaz que dizia “Gay é legal”. Eu achei que aquele era o momento certo de eles saberem que os homossexuais são pessoas normais.

Liam Nolan, diretor da Perry Beeches Academy, em Birmingham, também é homossexual e disse ao jornal que estava "incrivelmente chocado que um professor que estava fazendo um trabalho incrível em torno da educação tinha sido intimidado por um grupo pequeno de pessoas".

Algumas escolas em Birmingham estão sob investigação pelo Departamento de Educação, com alegações de má gestão financeira e introdução a práticas islâmicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet