Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Trio suspeito de planejar sequestro de esposa de vice-prefeito é preso

Duas mulheres e um homem foram detidos suspeitos de planejar o sequestro da esposa do vice-prefeito de Vicência, Adjailson Vasconcelos (PTN), mais conhecido como Dija. A comerciante Poliana Vasconcelos foi rendida no supermercado onde trabalha, situado na cidade da Mata Norte de Pernambuco, na noite de quarta (23), e libertada cerca de sete horas depois, em Natuba, na Paraíba. O grupo planejava mantê-la em cativeiro, mas não chegou a cobrar um valor pelo resgate aos familiares.


Segundo o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Pernambuco, que apresentou detalhes do caso na manhã desta quinta (24), as suspeitas de 20 e 23 anos foram presas durante a madrugada, em Vicência. Elas teriam ficado em frente ao estabelecimento e monitorado a rotina da comerciante durante toda a quarta, dia do crime.

Em depoimento à polícia, uma delas contou que o sequestro foi articulado por um detento do presídio de Limoeiro (Agreste do estado), com quem é casada.

Outros dois suspeitos, que teriam arrastado a vítima para dentro do veículo usado no crime, um Palio preto, também foram identificados pela polícia. Um deles, de 27 anos, foi detido por PMs da Paraíba. Outro, de 39, continua foragido. Os policiais realizam diligências para tentar capturá-lo e identificar outras pessoas envolvidas na ação.

Durante a divulgação do caso, o delegado Cláudio Castro informou que a mulher se feriu ao tentar fugir do carro. Ao G1, o vice-prefeito de Vicência também deu detalhes sobre a investida. “Ela me contou que, em determinado momento, eles abandonaram o carro e seguiram a pé. Andaram várias horas em meio a bananeiras e a libertaram depois de avistarem um carro da PM paraibana. Ela foi deixada perto da cidade de Natuba (PB). Ela está descansando, foi um susto muito grande”, desabafou Dija.

A Polícia Civil ainda suspeita que esse mesmo grupo esteja envolvido no sequestro de um adolescente de 16 anos, ocorrido no início do mês, em Nazaré da Mata, na mesma região. A vítima foi escolhida pelo grupo por ser filho do dono de um armazém de construção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet