Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

APÓS DENÚNCIA

DRE apreende 90 quilos de cocaína em operação na BR-070

Foto: Divulgação PJC/MT

DRE apreende 90 quilos de cocaína em operação na BR-070
Cerca de 90 quilos de cocaína foram apreendidos em uma ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizada na noite de quinta-feira (25), às margens da BR-070, no perímetro de Várzea Grande. Três homens foram presos em flagrante e dois veículos, sendo uma Toyota Hillux e um Gol que eram usados no esquema foram apreendidos na operação policial. Os suspeitos Elizeu de Souza Franco de 30 anos, e os irmãos Daniel Alves de Souza, 34 anos, e Ivanilton Alves de Souza, 37, foram presos na abordagem policial que culminou na desarticulação da quadrilha.


Traficantes executam rapaz de 19 anos com facadas por dívida de R$ 300
PM troca tiros, aborta plano de resgate na PCE e apreende armas e explosivo

A droga foi encontrada no interior do porta-malas de um Gol prata, conduzido por Ivanilton Alves, e estava dividida em três tipos de embalagens, sendo 69 tabletes retangular, totalizando 70, 128 quilos de pasta-base de cocaína, e 26 tabletes na forma oval lacrados com papel alumínio, equivalente a 13,484 quilos, e ainda 4,980 quilos dentro de sacos plásticos fechados com nó.

A delegada Juliana Chiquito Palhares explicou que 18,464 quilos a perícia ainda não identificou o tipo de substância, podendo ser um tipo de droga ainda mais pura que a cocaína. “Temos que aguardar o laudo definitivo para saber o tipo da substância”, informou.

Ela ainda  informou que a apreensão foi realizada depois do recebimento de uma denúncia anônima sobre a ação de transporte, que mencionava as características dos veículos, como placa completa do Gol e a numeração da caminhonete, os policiais montaram barreira para interceptar os veículos.. A droga seria proveniente de Cáceres. Segundo a delegada, a Toyota Hillux era usada com ‘batedor’ para o Gol. A droga, explicou a policial, estava escondida no porta-malas do Gol e apenas um pedaço de tecido cobria o material.

“Nós constatamos que o irmão do motorista do Gol é irmão de um dos ocupantes da caminhonete”, explicou. Nenhum armamento foi encontrado no interior dos veículos. Agora pela manhã os três presos serão interrogados na Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet