Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Morre cabo do Bope que tentou impedir assalto na Tijuca

O cabo do Bope (Batalhão de Operações Especiais) baleado depois de tentar impedir um assalto no Rio de Janeiro morreu na tarde deste sábado no Rio de Janeiro, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Souza Aguiar, no Centro.


O policial militar Ênio Roberto Santiago acabou ferido na nuca e no ombro por volta das 7h30 de ontem após troca de tiros com criminosos ao tentar impedir que eles cometessem um assalto no Largo da Segunda-Feira, na Tijuca, zona Norte do Rio.

A vítima foi levada para o hospital municipal Souza Aguiar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o policial teve de passar por uma cirurgia para a retirada das balas.

A polícia pediu as imagens da câmera da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) que pode ter gravado a ação dos assaltantes.

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, lamentou o crime na Tijuca (zona norte) e disse que o novo comando da PM vai reforçar o policiamento na Tijuca e em outros bairros do Rio. O atual comandante-geral da PM, Mário Sérgio de Brito Duarte, informou que pretende visitar o Batalhão da Tijuca ainda hoje para tomar providências emergenciais de segurança na região.

Operação

Ontem, o Bope empreendeu uma operação no morro do Turano e no morro da Chacrinha, ambos na zona norte do Rio, para encontrar os criminosos.

Houve intensa troca de tiros na favela do Turano e um suposto traficante de drogas morreu com um tiro no peito. A identidade do homem não foi revelada. Ele chegou a ser levado para o hospital municipal Souza Aguiar, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet