Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Campanha fora do período pode ajudar eleitor a escolher candidato

O período de campanha eleitoral deste ano só começa oficialmente no dia 6 de julho, mas as pré-campanhas dos principais candidatos das eleições de outubro já seguem de vento em popa. Apesar de ainda informal, a campanha eleitoral antecipada é uma vantagem para o eleitor, segundo cientistas políticos ouvidos pelo R7.


Para quem tentará a reeleição, como a presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, basta seguir a agenda oficial e celebrar os próprios feitos. Para quem está sem cargo, contudo, é preciso criar agendas próprias, desde que não peça voto ou se comporte declaradamente como candidato.

Só na semana passada, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência, esteve em Minas Gerais, para receber dois títulos de cidadão honorário, foi a São Paulo, onde deu palestra na USP (Universidade de São Paulo) e participou de feira da Apas (Associação Paulista de Supermercados), de onde seguiu para Minas, para visitar a Expozebu, em Uberaba (MG).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet