Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Pescador indonésio é atacado por tubarão na costa de PE

Um pescador natural da ilha de Java, na Indonésia, de 43 anos, foi atacado nesta terça-feira por um tubarão a cerca de 280 milhas náuticas (cerca de 500 quilômetros da costa pernambucana). O incidente ocorreu em águas internacionais. O homem, identificado apenas como Sunarko, era um dos tripulantes do navio de pesca de bandeira japonesa Kinei Maru. Segundo informações dos socorristas, o pescador puxou a rede com o animal que, ainda vivo, o atacou no braço direito.


Sunarko foi trazido por uma fragata da Capitania dos Portos até o Recife, onde foi levado por uma ambulância do Samu até o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife. O indonésio passou por uma cirurgia vascular na manhã de hoje. Segundo os médicos que o atenderam, o osso não foi lesionado, mas há lesão muscular e neurológica. O paciente corre o risco do perder o membro, mas está consciente. O estado de saúde dele é considerado estável, e não há previsão de alta.

Por ter acontecido em águas internacionais e numa situação de pesca, o ataque contra o pescador javanês não deve entrar nas estatísticas de incidentes com tubarão registradas em Pernambuco. Desde de 1992, quando começaram os ataques, o Estado registrou 59 incidentes, e 24 pessoas morreram.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet