Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Brasil joga por respiro antes de possível sequência infernal

Vencer o México nesta terça-feira significa para o Brasil não só a conquista simbólica do primeiro lugar do Grupo A. Os três pontos, mesmo que não garantam a classificação matemática - ela só virá em caso de empate entre Camarões e Croácia -, darão à Seleção a chance de trabalhar a partida final da primeira fase, contra os camaroneses, já pensando na sequência infernal que deve ter a partir das oitavas. Tanto que Neymar pode até tentar zerar os cartões amarelos dependendo do andamento so jogo que terá início às 16h (de Brasília) no Estádio Castelão, em Fortaleza.


Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A goleada surpreendente da Holanda por 5 a 1 aumentou as possibilidades de a Espanha ser o primeiro adversário no mata-mata caso o Brasil confirme o primeiro lugar. Uma vitória dos atuais campeões mundiais na quarta, sobre o Chile, praticamente selaria este destino. Tanto que Felipão já recebeu relatórios sobre os espanhóis de seus observadores.

A perspectiva para quartas e semifinais também indicam campeões mundiais no caminho da Seleção caso ela passe em primeiro. A presença de três campeões mundias no Grupo D coloca Inglaterra, Uruguai ou Inglaterra como potenciais adversários brasileiros nas quartas, e a Alemanha surge como rival mais forte em uma hipotética semifinal. Mesmo que termine em segundo, um adversário provável seria logo a Holanda. Simule possibilidades.

Deixando os exercícios de futurologia de lado, o jogo contra o México provoca preocupações pelo histórico recente no confronto direto e pelo problema de última hora com Hulk. O atacante sentiu dores na coxa esquerda e não deve entrar em campo, o que obrigará provavelmente Felipão a mudar no esquema da Seleção. Ramires treinou no lugar de Hulk no domingo e na véspera, quando a movimentação tática foi fechada. Bernard é a outra opção.

“Se por um acaso não pudermos contra o Hulk, perdemos o sistema total (do time montado desde 2013). Ele vem jogando bem e se posicionando como a gente deseja pelo lado direito e pelo lado esquerdo”, afirmou Felipão em referência ao time-base que tem jogado desde a Copa das Confederações.

Apesar de uma vitória tranquila no mesmo Castelão durante o evento-teste de 2013, o Brasil ainda vê o México como um rival muito complicado. A seleção passou por reformulação nas mãos de Miguel Herrera, superou as Eliminatórias traumática que quase o tiraram da Copa do Mundo e teve uma estreia elogiada contra Camarões.

O time joga em um sistema com três zagueiros e mostrou poder para jogar nas laterais, o que deve colocar em xeque o problema crônico do Brasil verificado contra a Croácia. Marcelo e Daniel Alves deixaram muito espaço em seus lados e tiveram dos treinos para tentar corrigir a marcação.

O jogo também marca o retorno ao palco que formou o espírito da Seleção campeã da Copa das Confederações. Os protestos do lado de fora serão menores, mas os jogadores prometem manter a tradição iniciada em Fortaleza e cantar com entusiasmo. E com um pedido extra.

“Tenho um pedido ao pessoal do Nordeste: cante o hino agarradinho, junto, assim como os jogadores da Seleção. Dá uma motivação ainda maior”, disse. O povo nordestino tem a tradição de apoiar a Seleção em qualquer circunstância e não será diferente em uma Copa do Mundo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet