Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

Fiscalização percorre regiões Norte e Sul no combate à sonegação

A partir desta segunda-feira (13), cerca de 40 agentes e fiscais de tributos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) começaram a atuar de forma regionalizada, a começar pelas regiões Norte e Sul do Estado. Em seguida, eles vão para as demais regiões, bem como a região metropolitana, que engloba a Capital e toda a Baixada Cuiabana. “A fiscalização regionalizada está sendo realizada simultaneamente nos segmentos de combustíveis, agropecuária, varejo, atacado, transporte, energia, comunicação e indústria”, afirmou o secretário de Fazenda, Eder Moraes.


Em atendimento à determinação do secretário, os servidores da Superintendência de Fiscalização (Sufis) se reuniram na última semana para definir a estratégia da fiscalização nas regiões. “O foco principal da reunião foi a deliberação sobre a reorganização dos serviços de fiscalização nas regiões, com a discussão de alterações no procedimento de execução das ordens de serviços do Fisco, sob a ótica de uma fiscalização moderna e inovadora”, explicou a superintendente da Sufis, Sidinéia Batista de Souza.

Também foram analisados durante a reunião a necessidade de constituição do crédito tributário de forma segura, ágil e eficaz, a criação de pontos de controle aduaneiro nos terminais de cargas da América Latina Logística, localizados nas cidades de Alto Taquari e Alto Araguaia, bem como ponto de controle aduaneiro no Corixa e Porto Seco, em Cuiabá. “O alvo são os contribuintes em situação irregular no cadastro da Sefaz e os que apresentam queda acentuada na arrecadação”, salientou Moraes.

Participaram da reunião cerca de 150 servidores entre gerentes e servidores do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet