Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

PSC nega convite do PSDB para ser vice, mas apoia candidatura de Richa

O Partido Social Cristão (PSC) decidiu em convenção realizada nesta sábado (28) que o nome mais forte do partido, o deputado federal licenciado Ratinho Jr., será candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Paraná). Desta forma, o partido negou o convite do PSDB para que Ratinho Jr. fosse candidato a vice-governador ao lado de Beto Richa, que deve ser confirmado como o candidato a um segundo mandato no Palácio Iguaçu. Apesar de não integrar a chapa de Richa, a legenda irá apoiá-lo nas eleições. A convenção foi realizada no Clube Três Marias, em Curitiba.


De acordo com a coordenação do partido, a decisão de que Ratinho Jr. seria candidato a deputado estadual já estava definida na noite de sexta-feira (27).

“O meu nome era um dos nomes de possíveis vice. Talvez, por qualquer motivo, entendia-se que eu era aquele que poderia agregar mais do que os outros, mas eu nunca pleiteie isso (...). Eu fui me comprometendo com assunto do partido, e a gente foi mapeando um projeto. Eu tive que escolher entre um projeto pessoal e um projeto político partidário. E a minha consciência mandou que eu cumprisse os compromissos que havia assumido”, disse Ratinho Jr.

Ratinho afirmou também que estará do lado de Richa durante a eleição, apoiando-o na busca pela reeleição. “Vou dedicar-me a reeleição de Beto Richa por acreditar ser a melhor opção do Paraná, por tudo o que tem sido feito, pela geração de emprego, pela transferência de renda... O meu apoio, de alguma maneira, vai contribuir da mesma forma como se eu fosse o vice”, finalizou.

Para as disputas proporcionais, o partido fechou coligação com o PTDB e com o PR. Serão 60 candidatos a deputado federal e 118 a deputado estadual.
Ratinho Jr., que também é presidente do PSC no Paraná, foi incumbido de quem será o candidato do partido para o Senado. Até o fim da convenção, não havia definição quanto ao nome.

Candidaturas definidas
Os partidos têm até 30 de junho para realizarem as convenções e definirem o posicionamento para as eleições de outubro. No Paraná, já foram apresentadas em convenções, até o momento, as candidaturas para o governo estadual de Requião, Rosane Ferreira (PV), Rodrigo Tomazini (PSTU), Bernardo Pilotto (PSOL) e Silvio Barros (PHS). As convenções que devem oficializar as candidaturas de Gleisi Hoffmann (PT) e Beto Richa (PSDB) estão marcadas para domingo (29).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet