Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SANGUE NOVO

Riva projeta Juca do Guaraná como ‘surpresa’ na disputa ao Senado e afirma que eleitor está cansado da mesmice

Foto: Ednei Rosa / Assessoria

Juca do Guaraná Filho (e) com Jamilson Moura (PEN), candidato a deputado federal, e demais dirigentes  partidários do G5

Juca do Guaraná Filho (e) com Jamilson Moura (PEN), candidato a deputado federal, e demais dirigentes partidários do G5

Considerado o principal ‘azarão’ das eleições de Mato Grosso para o Senado da República, o vereador Juca do Guaraná Filho (PT do B), líder do partido na Câmara de Cuiabá, tem condições de fazer um “enfrentamento diferenciado com os gigantes” e tirar votos preciosos dos que se consideram favoritos. A projeção partiu do deputado José Geraldo Riva, pré-candidato governo de Mato Grosso pelo PSD, depois de saudado por mais de 500 pessoas aos gritos de “Governador! Governador”, na convenção do G5 – grupo de cinco partidos emergentes – no auditório da Associação dos Municípios (AMM).


Percival confirma apoio a Wellington para senador em nome de “projeto regional” e ignora Jayme; Mendes não responde
Fagundes diz que Jayme não trouxe “um prego para Várzea Grande” e diz ter apoio de Mauro Mendes e Percival Muniz

José Riva classificou como “fato novo e de profunda identificação com os anseios da juventude” o lançamento da candidatura de Lídio Barbosa, o popular ‘Juca do Guaraná’, 35 anos, filho do ex-vereador Juca do Guaraná. “Estão enganados aqueles que pensam na candidatura do Juca do Guaraná como simples tentativa do PT do B ‘marcar posição’. Nada disso! Ele vem para incomodar e brigar por votos, com os caciques”, emendou Riva, para a reportagem do Olhar Direto., enquanto distribuía abraços, cumprimentos e até autógrafos, na AMM.

O presidente do PT do B, ex-vereador Sérgio Cintra, explicou que  investe na candidatura do parlamentar cuiabano ao Senado Federal por recomendação da Executiva Nacional. O nome de Juca foi ovacionado por centenas de pessoas, no auditório AMM.

Desde as eleições municipais de 2012, Juca Filho tem despontado como ‘surpresa’, por ter conseguido desbancar favoritos na batalha pela cadeira da Câmara de Cuiabá.

Juca Filho se notabilizou nos últimos 18 meses por projetos considerados polêmicos, como o aumento no tempo de integração nas linhas de ônibus da capital; a alteração de 6% para 10% nas reservas habitacionais populares para terceira idade e a luta contra a máfia das funerárias levou o presidente Estadual do PT do B, Sérgio Cintra, incentivá-lo a uma candidatura.

“Juca é uma jovem liderança que possui coragem pra mudar e que representa verdadeiramente a essência do povo mato-grossense. E, com ele ecoou a voz da população que vive à margem da sociedade de consumo”, ressalta Cintra.

Sérgio Cintra argumentou que uma das cobranças do Diretório Nacional era que cada Estado tenha um representante brigando pela cadeira do Senado. “Sem qualquer exagero, observando a atuação parlamentar do Juca, estou fazendo aposta de que será grata surpresa das urnas, em outubro”, completou Cintra.



O candidato ao Senado também está confiante. “Em dia de jogo da seleção brasileira vejo está casa cheia, esse é o sinal que eu esperava,estou no caminho certo”, justificou Juca Fiho, pelo fato de as convenções dos partidos emergentes terem arrastado mais de 500 pessoas, ocorrendo justamente depois do jogo em que a seleção brasileira bateu o Chile, em decisão nos pênaltis, nas oitavas de final da Copa do Mundo.

“Somos um Estado muito rico, sim, mas com um povo pobre, ao mesmo tempo. Temos de melhorar a distribuição de renda”, proclama o candidato do PTdoB. Juca do Guaraná cita que Mato Grosso está em 11° no ranking de estados com melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), embora seja campeão na produção de grãos e carne. “Esse lucro do agronegócio tem que chegar na mesa do trabalhador”, defendeu Juca Filho.

Desdenhando ao apelido de "nanicos", o  partidos do G5  - composto por  PT do B, PRTB, PTN, PEN, e PTC acreditam que vão eleger dois deputados estaduais. Eles lançaram 38 candidatos a deputado estadual e  outros 22 a deputadofederal, além do candidato Juca Filho. Ficou decidido que vão marcar com José  Riva na disputa pelo Governo de Mato Grosso.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet