Olhar Direto

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Copa 2014

Briga pela vaga de Luiz Gustavo movimenta seleção após a folga

Globo Esporte

30 Jun 2014 - 08:05

A seleção brasileira volta aos trabalhos nesta segunda-feira (30), depois de um merecido dia de folga concedido pela suada vitória diante do Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo, sábado (28), no Mineirão, em Belo Horizonte.

No início dos trabalhos para encarar a Colômbia, rival das quartas de final, sexta-feira próxima (4), no Castelão, em Fortaleza, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de quebrar a cabeça para encontrar um substituto para o volante Luiz Gustavo.

O camisa 17, que seria o responsável pela marcação em cima do artilheiro James, levou seu segundo cartão amarelo no empate contra o Chile, e terá de cumprir suspensão automática diante dos colombianos.

Agora, Felipão terá que trabalhar, a princípio, com três opções, para encontrar um substituto com as mesmas características de marcação do seu "mordedor".

A primeira, mais simples, é a entrada de Ramires no setor, com a manutenção de Fernandinho ao seu lado. Se preferir um meio-campista com mais qualidade na saída, e que também já executou a função de primeiro volante quando atuava no Corinthians, a escolha pode cair sobre Paulinho, que foi tirado do time por não estar em bom momento técnico.

As duas outras opções mexeriam um pouco mais na forma de o time jogar. Uma delas, treinada antes do jogo contra o México, seria a entrada do ex-palmeirense Henrique no setor. Apesar de ser zagueiro de ofício, o jogador já atuou desta forma com Felipão no passado.

A alteração menos provável, pelo menos de início, é a colocação de David Luiz no setor. O jogador estava acostumado a jogar como volante no Chelsea, seu ex-clube, e faria a função sem qualquer problema. A complicação ficaria pelo fato de Felipão ter de mexer também no miolo da defesa, que teria que contar com Dante, ou com o próprio Henrique, ao lado de Thiago Silva.

Sitevip Internet