Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

BATALHA JUDICIAL

Assessoria jurídica de José Riva entra com três pedidos de impugnação da candidatura de Pedro Taques

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

José Antônio Rosa  afirma que Estatuto do PDT não permite

José Antônio Rosa afirma que Estatuto do PDT não permite

A coligação ‘Viva Mato Grosso’, liderada pelo PSD, protocolizou três pedidos de impugnação do registro da candidatura do senador José Pedro Taques (PDT), da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’ para o Governo de Mato Grosso, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O principal processo é o que denuncia registro de fraude na convenção regional do PDT, realizada em 27 de junho, onde teria ocorrido voto por procuração, falta de quorum e voto eleitor não filiado à agremiação. O advogado Paulo Zamar Taques, coordenador da coligação Coragem e Atitude para Mudar, afirmou que todas as alegações não têm fundamento.


O coordenador jurídico da coligação ‘Viva Mato Grosso’, advogado José Antônio Rosa, afirmou que confia na Justiça Eleitoral para negar o registro da candidatura. “Fomos analisar a votação: das pessoas que votaram, duas assinaram com procuração e não é permitido assinar com procuração. Só por isso já seria nula. Mais nove pessoas que assinaram sem pertencerem ao partido – não são filiadas ou, se foram filiadas, não se confirmaram na lista do TRE. Por 11 razões, essa ata é nula. Uma única assinatura torna nula a ata”, assegurou José Rosa.

“Essa ata [do PDT] é nula de pleno direito. Conferimos assinatura por assinatura – não há o que consertar. E mais: não deu quorum, portanto, o PDT não tem candidato”, emendou José Rosa, para a reportagem do Olhar Direto.

Fogo amigo
José Antônio Rosa subscreveu também uma ação do filiado do PDT, Hélio da Silva, delegado de Mato Grosso para o diretório nacional, solicitando a anulação da convenção do partido de Leonel Brizola.

Conhecido como ‘Hélio Papa Corrupto’, ele protocolizou com pedido de impugnação da ata da convenção do PDT que homologou José Pedro Taques para governador. Hélio Silva entrou no TRE com ação declaratória de nulidade da ata”, afirmou ele.

Outro lado
O coordenador jurídico da coligação ‘Coragem e Atitude Para Mudar’, advogado Paulo Zamar Taques, afirmou que todas as acusações são improcedentes. “Os nomes de votantes que não constam na lista do TRE, estão na lista do partido. Todos são filiados. E, no caso do votação ‘por procuração’, não existiu. O que houve foi que algum membro da Executiva do Diretório Municipal, presente à convenção, votou pelo seu município”, ensinou Zamar Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet