Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Pai e madrasta de criança encontrada presa em casa negam que ela ficava sem comida

Menina de dez anos tem deficiência mental e estava trancada em cada há dois dias


O pai e a madrasta de uma menina de dez anos, encontrada presa em casa, na noite desse domingo (13), no Paranoá, negaram que ela tenha ficado sem comida por dois dias. Segundo a polícia, a madrasta da criança saiu na sexta-feira (11) e deixou geladeira e armários trancados com correntes e cadeados.

Em depoimento à polícia, o casal contou que a menina, que tem deficiência mental, precisava ficar trancada diariamente, entre 10h e 18h30, período de trabalho da madrasta, mas que ela deixava comida pronta para que a criança se alimentasse.

— Apesar de os policias terem encontrado geladeira e armários trancados, eles disseram que deixavam a comida do lado de fora e que ela não ficava sem comer, afirma Bruno Godilho, delegado adjunto da 6ª DP do Paranoá.

Pai e madrasta explicaram que armários e geladeira eram trancados para que a criança não fizesse bagunça. Na noite desse domingo (13), vizinhos da menina chamaram a polícia depois que ela gritou dizendo que estava com fome e sede.

Os policias precisaram arrombar a porta para ter acesso ao interior da residência. Ao entrar, encontraram, além de geladeira e armários atrancados, uma janela gradeada e um colchão no chão.

O casal foi indiciado por abandono de incapaz e maus tratos. A menina foi encaminhada para uma casa-abrigo, na Asa Norte, e vai permanecer no local até sair decisão do judiciário sobre a guarda da criança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet