Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

velhos fantasmas

Advogados de Lúdio apontam fraudes na ata do PDT e pedem impugnação de Taques e deputados

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Advogados de Lúdio apontam fraudes na ata do PDT e pedem impugnação de Taques e deputados
A assessoria jurídica da coligação “Amor a Nossa Gente”, que tem Lúdio Cabral (PT) como candidato ao governo de Mato Grosso, entrou com dois pedidos de impugnação contra a oposição, uma para impugnar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT), outra para impugnar toda chapa de candidatos a deputados federais e estaduais do Partido Democrático Trabalhista.


Leia mais: Advogado de Riva avalia que MPF está “a serviço de Taques” e coloca visita de Janot sob suspeição

O motivo é um velho fantasma de Pedro Taques: fraudes na ata da convenção. Mesma acusação que recai sobre o pedetista desde as eleições de 2010, quando ele foi eleito senador, mas problemas com uma suposta falsificação no registro da candidatura com a troca da ordem dos suplentes quase causaram o mandato do agora candidato ao Governo. Dessa vez, além de por em risco a candidatura dele, todos os proporcionais correm esse risco.

Agora, a assessoria jurídica da coligação Amor a Nossa Gente listou nove supostas fraudes na ata. Conforme o estatuto do PDT, somente titulares dos diretórios ou presidentes das comissões temporárias poderia votar na convenção. Contudo, os advogados encontraram problemas que vão desde rasuras para trocar o nome de quem assinaria a lista, bem pessoas sem partido e até de outros partidos no documento.

“Nós fomos até o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para apurar possíveis irregularidades no registro da coligação do nosso adversário. Para dificultar essa consulta, a coligação do Pedro Taques não anexou a ata deles no DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), o que já é uma irregularidade. Mas conseguimos a ata no site do TRE e encontramos irregularidades gravíssimas. Rasurar grotescas, assinaturas de pessoas de outros partidos, falsificações”, disse Mairlon de Queiroz Rosa, membro da banca jurídica da coligação “Amor a Nossa Gente”.


Duas das rasuras apontadas pela assessoria jurídica da coligação "Amor a Nossa Gente"

Rasurados, estão os nomes de Mariano Kolankiewcz e Ledir Guilherme Hoffmann. Ambos foram trocados por outros nomes, os quais foram escritos a frente e no rodapé do documento. Paulo Cesar Zonatto, que aparece na ata como presidente do PDT de Guiratinga, consta como filiado do DEM, ao invés de PDT.

Já Carlos Eduardo Vazeli não consta como membro titular do diretório estadual do PDT, conforme relação oficial entregue pelo partido ao TSE. Por último, Marcelo Robson Queiroz, Renata do Carmo Viana e Carmem Cardoso de Sá não constam como filiados em nenhum partido, enquanto Haroldo Varela do Carmo e Janimar Araújo Gomes tiveram suas filiações canceladas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet