Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Economia

Taxa de juros de empréstimo pessoal é a menor desde 2007

Pesquisa do Procon-SP registrou queda nos juros cobrados por bancos.

É o sétimo recuo no empréstimo pessoal e no cheque especial.

A taxa de juros média cobrada pelos bancos no empréstimo pessoal ficou em julho no menor nível desde dezembro de 2007, segundo pesquisa do Procon de São Paulo divulgada nesta quinta-feira (16). Os juros cobrados na modalidade foram, em média, de 5,30% ao mês, menos que o registrado em junho, de 5,52%.

Foi a sétima queda consecutiva nos juros cobrados no empréstimo pessoal, assim como na taxa cobrada no cheque especial. No empréstimo pessoal, os juros cobrados atingiram um pico de 6,25% em dezembro de 2008, segundo o Procon, passando a cair no mês seguinte.

A taxa média cobrada pelos bancos no cheque especial foi de 8,83% em julho, abaixo dos 8,87%, em média, cobrados em junho. De acordo com o Procon, os juros nessa modalidade voltaram ao patamar de julho do ano passado.

Bancos

Dos dez bancos pesquisados pelo Procon, sete reduziram as taxas no empréstimo pessoal. A maior queda foi de 0,91 ponto percentual.

Já no cheque especial, sete bancos reduziram suas taxas e a maior queda foi de 0,08 ponto percentual.

A pesquisa do Procon levanta as taxas em dez bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco. Os dados referem-se a taxas máximas pré-fixadas para clientes não-preferenciais. Para o cheque especial, foi considerado o prazo de 30 dias e para o empréstimo pessoal, 12 meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet