Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

"Vou dar aos pobres tudo o que meu filho deixou", diz mãe de fotógrafo morto no acidente em Santos

Alexandre Severo foi velado no domingo em Recife ao lado de Eduardo Campos


A mãe do fotógrafo Alexandre Severo, uma das sete vítimas do acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, disse neste domingo (17) que irá doar tudo o que ele tinha para os pobres.

Rita Regina da Silva velou o filho no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. No local também foram velados os corpos de Campos, candidato do PSB à Presidência da República, e de seu assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho (Carlos Percol).

A declaração de Rita foi feita diante da empregada doméstica Rosemary Fernandes, de 32 anos, mãe de três crianças albinas de Olinda que participaram de um ensaio fotográfico de Severo que lhe rendeu prêmios e reconhecimento profissional.

Rita ganhou um abraço de Rosemary e da filha Estefany Sobral, de 13 anos, uma das crianças retratadas no ensaio.

Com o ensaio À Flor da Pele, publicado no Jornal do Comércio, Severo ganhou o Prêmio Cristina Tavares, o mais importante de Pernambuco, e recebeu menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos em 2009.

Nas fotos, Severo retrata a vida de três irmãos albinos nascidos em uma família de negros na periferia de Olinda.

Rosemary contou para Rita “as lembranças boas que ele trouxe para a vida da gente”. A família ganhou uma casa e protetores solares.

– A vida da gente mudou bastante [após o ensaio].

“Um dia eu liguei para ele, e ele disse que nos visitaria, o que acabou não acontecendo”, disse Rosemary. Mas a mãe de Severo brincou com a situação.

– É porque ele se mudou para São Paulo. Ele não visitava nem a mãe.

Rita contou ainda uma história sobre o filho, quando ele sofreu um acidente e teve de passar por uma cirurgia

– Eu entrei na sala de cirurgia e meu filho me disse: 'Mãe, o que eu tenho você dá aos pobres'. O que ele deixou não é muita coisa, mas eu vou dar aos pobres.

Rita chegou ao velório do filho às 3h da madrugada e permaneceu no local até o corpo ser levado ao cemitério Morada da Paz, em Paulista, próximo ao Recife, onde foi cremado.

Ele era um filho maravilhoso. Na próxima encarnação queria tê-lo novamente. Ele era sensível, dinâmico. Se você tiver filhos, quero que sejam tão bons quanto o meu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet