Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Morre segunda vítima de explosão de balsa em Niterói (RJ)

Morreu nesta sexta-feira no Rio a segunda vítima da explosão de uma balsa no cais da empresa Control, ocorrida ontem. A Secretaria Municipal de Saúde informou que João Batista, 59, foi encaminhado ainda na noite desta quinta-feira ao hospital Souza Aguiar em estado gravíssimo com múltiplas queimaduras. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 8h de hoje.


A primeira vítima do acidente morreu na noite de ontem, segundo o Primeiro Distrito Naval.

Existe divergência em relação ao número de feridos. A Marinha informou que além das duas pessoas mortas outras duas se feriram --sendo que uma permanece em estado grave. A versão dos bombeiros é a de que outras quatro pessoas permanecem feridas devido a explosão.

Uma embarcação da Capitania dos Portos do Rio foi até o local na noite de ontem para averiguar o que teria provocado o acidente. Em nota o Primeiro Distrito Naval informa que um inquérito administrativo foi aberto.

Devido a explosão, uma mancha de óleo se espalhou pela Baía de Guanabara. Barreiras foram montadas para conter o avanço do combustível, segundo a Marinha.

Incêndio

Para apagar o incêndio, foram enviadas ao local equipes dos quartéis de bombeiros de Niterói e São Gonçalo. O fogo começou por volta das 16h e só foi controlado por volta das 20h, informou a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

Nesta sexta feira, fiscais do Instituto Estadual do Ambiente monitoram a região. Eles vão averiguar uma denúncia anônima que aponta o acúmulo de óleo na barca e as supostas condições precárias de armazenamento do combustível como causas do acidente.

Outro lado

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a empresa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet