Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Aécio diz que Marina se faz de vítima

Tucano disse que adversária "muda de opinião a todo instante, conforme as circunstâncias"

 

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira (8) que a candidata do PSB, Marina Silva, tenta se vitimizar quando questionada sobre incoerências entre propostas de governo apresentadas nesta campanha e posições adotadas quando era integrante do PT.

O tucano ressaltou que, ao colocar "no mesmo saco as críticas ao PT e ao PSDB, comete um equívoco" e "foge do debate". Para ele, a sociedade aguarda respostas da candidata do PSB sobre temas como o agronegócio e o cultivo de transgênicos.

— Quero saber qual é o compromisso da Marina com o agronegócio, se vale o de hoje ou vale o de 1999, quando ela apresentou um projeto proibindo o cultivo de transgênicos no País. O Brasil tem o direito de saber em qual candidata eventualmente vai votar. Esse é o jogo político e ela tem que estar preparada para dar essas explicações.
 

O candidato também citou como exemplos de incoerência por parte de Marina Silva o voto, ainda como parlamentar do PT, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (em 2000) e a oposição dos petistas ao Plano Real (em 1994). Aécio Neves lembrou a origem de Marina Silva no PT e a sua militância de 20 anos nesse partido.

— Nós, do PSDB, queremos saber [quais são os compromissos de Marina Silva], até porque não temos semelhança alguma com o PT. Se alguém tem uma semelhança ou uma identidade com o PT é ela, pelos seus mais de 20 anos de militância no partido, não somos nós. Quero saber com quem ela vai governar e de que forma pretende governar o País. Com que convicções? Porque quem muda de opinião a todo instante, em razão das circunstâncias ou de determinadas pressões, a meu ver, mostra uma fragilidade muito grande.

  •  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet