Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Violência à luz do dia

Duas das quatro vítimas do tiroteio no centro de Cuiabá foram atingidas por balas perdidas (Confira as fotos)

O assalto que ocorreu na tarde desta sexta-feira no Centro de Cuiabá, na PAX Seguradora, localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha, deixou quatro pessoas feridas, sendo que duas foram vítimas de balas perdidas, durante troca de tiros entre bandidos e um funcionário da empresa. Apesar de ter sido divulgado anteriormente apenas três vítimas, a Polícia Militar confirmou mais uma.


Um dos assaltantes, que tem 17 anos, levou um tiro na cabeça e está internado em estado grave no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O crime ocorreu por volta das 16h. Já o funcionário da PAX, identificado como Edson Antunes (32), levou cinco tiros e está no Hospital São Mateus. No entanto, conforme informações repassadas pelo Pronto Atendimento, ele não corre risco de morrer.

A outra vítima, Daiane Santana Dias (22), estava em uma loja ao lado da PAX quando o tiroteio ocorreu. Ao sair da loja foi atingida por um tiro na perna e encaminhada para o hospital. O mesmo ocorreu com Eurides da Silva, que estava em ponto de ônibus, próximo ao local do assalto e foi atingido com um tiro no braço. Ele foi encaminhado para o PSMC e liberado.

Conforme o site Olhar Direto divulgou, dois assaltantes invadiram a empresa e levaram o dinheiro do caixa. De acordo com informações da Polícia Militar, um está foragido. O coronel da Polícia Militar, Joelson Sampaio, responsável pelas buscas, informou que o crime envolve três bandidos, sendo que um deles estaria dando cobertura externa para o assalto. Porém, o assaltante não foi identificado.

Prisões

Sampaio disse ainda que três suspeitos estão no Centro Integrado de Justiça e Segurança Pública (Cisc) do Verdão. Eles estavam em um carro Vectra e foram detidos minutos depois do assalto. Todos eles possuem passagens pela polícia e um deles estava preso no Carumbé recentemente.

Distorções

Informações de testemunhas e de policiais militares dão conta de que o funcionário da empresa, Edson Antunes, trabalhava como segurança e no momento do assalto, teria atirado contra os bandidos.

Mas a informação é contestada pela própria empresa, que alega que o funcionário trabalha como motorista e não teria iniciado o tiroteio. Segundo a funcionária da PAX, Cristina Patrícia Souza, que estava no local no momento do crime, afirmou que foram os bandidos que atiraram primeiro contra Antunes. Isso porque, ele estaria no banheiro no hora da ação criminosa e ao sair, se deparou com os assaltantes. Acreditando que ele estava armado, disparam.

Entretanto, não soube explicar sobre a arma que estaria com o funcionário.

Caos

O trânsito na região central ficou completamente congestionado. Comerciantes, lojistas e a própria população estavam assustados com a ação criminosa que culminou em vítimas de bala perdida, em plena tarde ensolarada na capital. Para a comerciante Dilma Gaião, que presenciou a ação criminosa, frisa que falta policiamento no local. “Estamos desprotegidos aqui e vítimas de muitos assaltos”, declarou ao site Olhar Direto.

Leia também:

Assalto à PAX Seguradora deixa três feridos no centro de Cuiabá
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet