Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Volta da França homenageará mulher que morreu durante etapa

A organização da Volta da França anunciou que fará um minuto de silêncio em homenagem à mulher que morreu durante a etapa disputada neste sábado, atropelada por uma moto da polícia.


O incidente ocorreu no quilômetro 38 do percurso, entre as cidades de Colmar e Besançon. A mulher atravessava a pista e acabou atropelada. O policial tentou desviar, mas caiu com sua moto e se chocou contra outros dois espectadores, que ficaram feridos.

Ambos foram atendidos pelo serviço médico da Volta da França e depois foram levados ao hospital de Mulhouse, próximo ao local do acidente. A polícia francesa mandou suas condolências à família da vítima.

Esta não é a primeira morte durante uma edição da Volta da França. O último caso datava de 2002, quando um menino de sete anos foi atropelado por um carro da organização de Landas, no sudoeste do país, quando atravessava a rua para se reunir com sua mãe.

Em 2000, ocorreu um acidente similar no departamento de Var, em 14 de julho, dia da Festa Nacional da França.

Os incidentes motivaram os organizadores da Volta a aumentar as medidas de segurança em torno da prova.

O acidente mais grave data de 1964, quando um veículo de transporte de combustível da polícia bateu em uma ponte e provocou a morte de 20 pessoas no departamento de Dordoña.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet