Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Surpreendente', diz médica que atendeu homem morto durante voo

A médica Andrea D'Angelo, 41 anos, estava no mesmo voo em que um homem começou a passar mal e depois acabou morrendo, nesta terça-feira (15), após pouco no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ela contou ao G1 que tentou reanimar o passageiro.


“Eu estava sentada duas fileiras à frente dele, tínhamos recém almoçado e de repente eu ouvi um barulhão, o prato dele tinha caído. Olhei para trás e ele estava convulsionando. Quando vi, ele estava inconsciente. Outro médico me ajudou a tirar ele da cadeira. Foi quando ele começou a convulsionar de novo. Na aeronave havia todos os aparatos necessários e utilizamos, ele melhorou, mas não voltava”, relata.

Andréa afirmou ainda que o comandante chegou a perguntar se deveria continuar o voo ou se deveria descer na cidade mais próxima. “Eu disse que tínhamos que pousar. Nessa ida até Campo Grande ele evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, tentamos reanimá-lo, mas quando vi, não tinha pulso”, relata.

Para a profissional, apesar de o passageiro ter morrido, a situação foi inusitada. “Foi algo surpreendente, Deus continua me surpreendendo. A gente teve sorte de estar ali e poder dar suporte”, ressaltou.

Suspeitas e investigação

Depois que o corpo foi retirado da aeronave e encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), exame de necrópsia revelou que o homem levava no estômago uma embalagem com cápsulas de cocaína, algumas delas estavam rompidas. Segundo a polícia, foram encontradas 556 gramas do entorpecente na vítima, que foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu de Lima, no Peru, e estava programada para pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da TAM, que informou que o passageiro passou mal a bordo do voo JJ8067, que decolou às 12h05 (de Brasília) desta terça-feira (14).

Ainda conforme a TAM, seguindo os protocolos de segurança, a tripulação prestou os primeiros socorros ainda durante o voo, que teve o pouso alternado para o aeroporto de Campo Grande às 17h31 (de Brasília).

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram a entrar na aeronave para atender a vítima, mas o homem já estava morto. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, dois médicos que estavam na aeronave tentaram reanimar a vítima antes do pouso.

Como o caso pode ser configurado como tráfico internacional de drogas e por isso será repassado para a Polícia Federal. Também haverá uma apuração por parte da polícia peruana, de onde o voo havia saído.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet