Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Criança de seis anos sofre lesão no olho durante show de mágica no ES

Criança de seis anos sofre lesão no olho durante show de mágica no ES

Mãe se queixou da falta de primeiros socorros ou ambulância no local.

Mágico negou que atingiu o garoto e disse que não usou perfume no show.
Um menino de seis anos sofreu uma lesão na córnea durante uma apresentação de mágica. O caso aconteceu na sexta-feira (10), em um evento de exposição de produtos infantis, em Vitória. Segundo a mãe da criança, a empresária Fabíola Gomes Sampaio, de 29 anos, um objeto e um jato de perfume jogado pelo mágico em uma das brincadeiras atingiu o olho do filho, Pedro, causando uma inflamação na córnea. O mágico negou, nesta quarta-feira (15), que tenha atingido o garoto com algum objeto e disse que não utilizou perfume no show.

Fabíola, que também era uma das expositoras, contou que o filho, Pedro, estava assistindo a uma das brincadeiras do mágico, quando aconteceu o acidente. Ela disse que, em princípio, achou que o mágico havia espirrado algum produto químico no olho do garoto. Por isso levou a criança a uma farmácia onde tentou limpar o olho do filho com soro fisiológico. Ao perceber que a situação do menino piorou no fim de semana, a empresária procurou um oftalmologista particular que constatou a lesão no olho direito de Pedro.

A mãe se queixa que não havia nenhum tipo de primeiros socorros ou ambulância no local e responsabiliza o evento pela falta dessa estrutura. “Se eles tivessem prestado algum tipo de socorro, seria diferente, mas eles não fizeram isso”, reclamou Fabíola.



Evento 
O responsável pelo evento Kid e Gestantes, Eder Mota, negou que tenha sido omisso no caso e afirmou que todos prestaram toda a assistência que era possível à mãe assim que ficou sabendo do episódio. Além disso, Mota explicou que o evento não se responsabiliza pelos stands. “Nós temos isso escrito no contrato feito com todos, dizendo que a responsabilidade por atrações nos stands não é do evento, mas de quem os contratou. Ou seja, dos próprios expositores”, afirmou Mota.

Sobre a falta das ambulâncias, Mota explica que, por ser um evento de pequeno porte, não havia obrigação de ter uma equipe de prontos socorros no local. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão, a determinação descrita em lei é apenas para público de 10 mil pessoas. Assim, o Kids e Gestante, estaria isenta de possuir algum posto de primeiros socorros no local.

Mágico
O expositor Joze Fagundes, responsável pelo estande que ofereceu a apresentação de mágica, disse que presta solidariedades à Fabíola e que já entrou em contato com a empresária. O mágico, Sérgio Claudio Fonseca, que tem trinta anos de profissão, nega que tenha atingido o garoto com algum objeto e disse que não utilizou em momento algum perfume durante a apresentação.

Ele também ressalta que nunca algo parecido havia acontecido e que se solidariza com a mãe. "Jamais tive a intenção de causar qualquer mal ao garoto. Cuidar de crianças é minha profissão e eu adoro isso. Também tenho filho e entendo o lado dela, mas realmente foi uma fatalidade", afirmou Sérgio Claudio. O mágico disse também que limpa constantemente o dispositivo responsável por jogar a água durante as apresentações.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet