Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia identifica chefe da quadrilha que invadiu favela onde bandidos posaram com fuzis em piscina

Foto: Foto: Reprodução

Emerson Brasil foi escolhido para chefiar 25 bandidos

Emerson Brasil foi escolhido para chefiar 25 bandidos

A Polícia Civil já identificou o bandido que liderou a invasão de traficantes à Proença Rosa, em Honório Gurgel, há duas semanas. Segundo a investigação da 39ª DP (Pavuna), Emerson Brasil da Silva, o Raro, foi o escolhido por Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico do Complexo da Pedreira, para chefiar os cerca de 25 bandidos que tomaram a favela.


Como o EXTRA mostrou ontem com exclusividade, há cerca de uma semana, o grupo invadiu a Vila Olímpica Félix Mielli Venerando. Quatro bandidos posaram para uma foto dentro da piscina, ostentando três fuzis.
Emerson, que já tem dois mandados de prisão por tráfico de drogas, era um dos bandidos que comandava grupos que saíam do Complexo da Pedreira para roubar caminhões de carga na Avenida Brasil. Entretanto, foi recrutado há cerca de um mês por Playboy para liderar seu plano de expansão por favelas da redondeza. Emerson foi se abrigar na Pedreira após a ocupação do Morro dos Macacos, ocupado pela mesma facção. Agora, a polícia investiga se Emerson fez parte do grupo que entrou na Vila Olímpica.

O Disque-Denúncia oferece recompensa de 20 mil por informações que levem à captura de Playboy, que mesmo antes da divulgação da foto dos fuzis na piscina já era conhecido pela ostentação. Num perfil no Facebook, já desativado, ele divulgava seu símbolo: uma estátua dourada do personagem Menino Maluquinho, criação do cartunista Ziraldo, com uma coroa de rei na cabeça e um fuzil de bandido nas costas. Num áudio investigado pela polícia, Playboy provoca seus rivais: “Adorei a piscina, esculachou. Tá tudo dominado”, diz.

O EXTRA contatou a Secretaria municipal de Esportes e Lazer para obter mais esclarecimentos sobre o episódio. A pasta, porém, informou que apenas a assessoria da Prefeitura do Rio iria se manifestar. Procurado, o órgão não enviou qualquer resposta.

Mais tarde, a Secretaria de Esportes e Lazer repassou uma nota em que relatava já ter informado o ocorrido à Secretaria estadual de Segurança (Seseg), “solicitando reforço policial”. A Seseg, porém, negou ter recebido o pedido do órgão municipal. Já a PM afirma que o policiamento na região da Vila Olímpica encontra-se reforçado desde o mês de maio, mas que pode reavaliar as medidas adotadas.

Em nota, a Polícia Militar informou que "o comando do 9º BPM (Rocha Miranda) vai procurar a direção da Vila Olímpica Félix Mielli Venerando, nesta terça-feira (21/10), para iniciar hoje ainda um reforço no policiamento do local através de viaturas em ronda e policiais militares em contato constante com a direção".

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet