Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Educação

Teste seletivo para o Bolsa Universitária é considerado fácil

Em entrevista ao Olhar Direto vários candidatos dos locais onde foram aplicadas as provas do programa Crédito Educativo Municipal (Bolsa Universitária) consideraram fácil o teste seletivo.


A primeira aluna a deixar a sala de aula na Universidade de Cuiabá (Unic), no campus da Avenida Beira Rio, às 10h20, comentou que a prova não estava difícil. Aline Pereira Santos, de 20 anos, que já cursa o primeiro ano de medicina em Cochabamba, na Bolívia, irá voltar para casa, caso seja aprovada no vestibular. “Não achei difícil. Quero passar em Medicina ou Arquitetura“, frisou a estudante.

Ainda na sala de aula, Ana Paula Mendes Barbosa (22), que tentava uma vaga para cursar Contabilidade ou Administração, achou a prova fácil e acrescentou que a oportunidade de garantir uma bolsa de estudos é de extrema importância para o seu futuro. “Quero estudar para concursos e trabalhar na área pública”, afirmou ela.

Sobre a carga horária de, no mínimo, 400 horas de trabalho, enfatizada pelo prefeito Wilson Santos e vice-prefeito Chico Galindo, durante a visita aos locais de prova, Ana Paula acredita que poderá cumprir tranquilamente. “Não terei problemas porque posso fazer algumas horas por dia e não trabalhar o dia inteiro”, acrescentou a candidata.

Quem também tentou uma vaga para o curso de Engenharia Ambiental foi Fabrícia Alves de Carvalho (23). “Achei a prova razoável, mas estou confiante”, declarou ela. A candidata foi aprovada em 6º lugar no último vestibular para Engenharia Ambiental na Unic, entretanto, não pode iniciar o curso por dificuldades financeiras. “Essa é uma ótima oportunidade para quem não tem condições de pagar”, ressaltou a vestibulanda, que concorre com mais 55.5 candidatos à vaga. Outros cursos com disputa acirrada são Medicina, com 69 candidatos, Tecnologia em Radiologia, com 54, Enfermagem, com 52.5, Tecnologia em Gastronomia, com 47.5, e Educação Física, com 42.1.

Concorrente de Fabrícia na prova e na opção de curso, Elisângela da Silva França (33) fez o teste no Instituto Cuiabano de Ensino e Cultura (Icec), no bairro Despraiado.”Estou cinco anos tentando entrar na universidade. A prova não foi difícil e vou conseguir”, declarou a participante.

O resultado final, com a lista dos classificados nas duas fases – prova objetiva e comprovação dos critérios – será divulgado no dia 2 de agosto e poderá ser consultado na página da Prefeitura Municipal na internet e no endereço do site Olhar Direto. O gabarito e a prova em formato PDF podem ser conferidos, a partir das 18h de hoje, no site Crédito Educativo Municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet