Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia faz operação perto de piscina onde tráfico ostentou fuzis no Rio

Foto: (Foto: Reprodução / TV Globo)

Traficantes ostentaram fuzis na piscina da vila olímpica, no dia 20 de outubro

Traficantes ostentaram fuzis na piscina da vila olímpica, no dia 20 de outubro

A Polícia Militar e a Policia Civil fazem na manhã desta quarta-feira (29) operações em oito comunidades do Subúrbio do Rio. Segundo nota da polícia, a ação ocorre em favelas nos bairros de Costa Barros, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Barros Filho e Guadalupe, incluindo as comunidades da Pedreira e Chapadão. Por volta das 7h, imagens do Globocop mostraram policiais militares monitorando a Vila Olímpica de Honório Gurgel, onde criminosos já ostentaram fuzis dentro da piscina olímpica. A operação conta com 262 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPchq), Batalhão de Ações com Cães e Grupamento Aeromóvel.


Ainda segundo a PM, cerca de 80 policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) dão apoio à operação.

No Chapadão e na Pedreira, a ação da PM conta com o apoio de seis blindados e três helicópteros (dois deles com imageadores aéreos). Nas comunidades de Proença Rosa, Mata Quatro, Mundial, Chaves, Joana D'arc e Eternit a Polícia Civil atua com dois blindados e uma aeronave.

Em uma das comunidades com ações policiais, o Globocop fez imagens de agentes patrulhando ruas e um carro queimado que obstruía uma via. Segundo a assessoria do Comando de Operações Especiais, até as 9h10, três pessoas haviam sido detidas, dois menores apreendidos e cinco carros e duas motocicletas recuperados no Complexo do Chapadão. Os presos e os apreendidos foram encaminhados para a 39º DP (Pavuna).

PM no Morro do Dezoito

A Polícia Militar também iniciou na manhã desta quarta uma operação para coibir o tráfico de drogas no Morro do Dezoito, em Água Santa, Subúrbio do Rio. Segundo a corporação, até as 7h20 não havia registros sobre confrontos, presos e apreensões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet