Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Único sobrevivente declara-se culpado por ataques terroristas em Mumbai

Paquistanês mudou sua versão diante do tribunal, dizem autoridades.

Atentados em novembro deixaram ao menos 166 mortos na cidade indiana.

O único sobrevivente do comando islâmico paquistanês que realizou uma série de atentados em Mumbai, capital econômica da Índia, em novembro do ano passado admitiu pela primeira vez sua culpa nos fatos.

O paquistanês Mohammed Ajmal Kasab, ou 'Kasab', de 21 anos, pediu ao tribunal de Mumbai, onde está sendo julgado, o uso da palavra para confessar sua participação nos atentados realizados de 26 a 29 de novembro, e que deixaram pelo menos 166 mortos (incluindo 9 dos 10 agressores), segundo as autoridades.

Kasab foi filmado levando um fuziu AK-47 durante o ataque à principal estação de trem de Mumbai. Além da estação, foram atacados dois hotéis de luxo e um centro judeu.

Pesam contra ele 86 acusações separadas, inclusive assassinatos e "atos de guerra" contra a Índia. Seu julgamento começou em abril. inicialmente, ele negou todas as acusações.

A Índia acusou formalmente 38 pessoas pelos ataques, mas a maioria delas está no Paquistão.

Os ataques aumentaram a tensão entre Índia e Paquistão, vizinhos e rivais históricos desde 1947. A Índia quer que o Paquistão entregue os acusados para retomar as negociações de paz entre os dois países.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet