Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

SMTU recupera faixas de pedestres e grades de segurança em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, está recuperando as faixas de pedestres existentes em Cuiabá. São 62 faixas, as quais a Diretoria de Trânsito está fazendo o levantamento para diagnosticar as necessidades de reforma. A faixa localizada próximo à ponte do Rio Coxipó, na Avenida Fernando Corrêa, uma das mais movimentadas da Cidade, foi concluída nesse final de semana.


As faixas têm a pintura recuperada com sinalização horizontal e vertical. O objetivo das reformas é proporcionar mais segurança aos pedestres de Cuiabá. Segundo o secretário da SMTU, Edivá Pereira Alves, não basta só o trabalho de recuperação, é preciso que os pedestres se conscientizem da necessidade de atravessar nas faixas. Ele ressalta que as passarelas também estão sendo reformadas, mais uma forma de proteger o pedestre. “O pedestre é nossa prioridade no trânsito, por isso estamos dando condições de segurança para ele, mas temos que ter sua colaboração também”, observa o secretário.

Edivá explica que depois da recuperação das faixas e grades de segurança, a SMTU irá iniciar uma campanha educativa que envolverá pedestres e condutores. “A campanha vai orientar tanto o pedestre para atravessar nas faixas e passarelas, quanto os condutores para respeitarem as faixas”, observou.

Grades de Segurança:

A SMTU reformou a grade de segurança localizada em frente à Praça Bispo Dom José, na Avenida da Prainha. O órgão instalou recentemente uma grade de segurança na Avenida Miguel Sutil, próximo ao supermercado Modelo, onde também foi instalado um semáforo e faixa de pedestre. Outras grades de segurança existentes na cidade também passam por reformas.

Segundo o diretor de Trânsito da SMTU, Dativo Rodrigues da Silva, muitos pedestres não respeitam as grades e já aconteceram muitos casos em que algumas pessoas acabam destruindo-as para não atravessarem na faixa de pedestre. De acordo com ele, os pedestres usam alicate, faca e outros objetos para abrir fendas e cruzar a avenida pela grade, o que aconteceu na Avenida da Prainha, onde a grade foi recuperada na semana passada. Outro ponto onde muitas pessoas burlam as grades de segurança é na Avenida Fernando Corrêa, na passarela suspensa. A necessidade de reposição da placa central é constante, já que muitos pedestres preferem se arriscar entre os veículos a usar a passarela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet