Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Repórter afirma ter sido agredido pela PM após jogo entre Santos e Botafogo

Um jornalista que cobria a partida entre Santos e Botafogo, na Vila Belmiro, relatou ter sido agredido por policiais militares durante uma confusão envolvendo as duas torcidas. Bruno Cassucci, do Lancenet!, afirma que ficou sob a mira de uma arma e teve seus equipamentos apreendidos. O G1 conversou com o responsável pela operação da Polícia Militar que negou as informações e afirmou que o repórter não foi agredido.


De acordo com informações de Cassucci, ele tentava cobrir a confusão envolvendo a torcida do Botafogo e membros de uma organizada do Santos quando foi abordado por um policial. O jornalista afirma que ficou sob a mira de uma arma, teve o equipamento apreendido e as fotos da briga apagadas e, além disso, acusa um policial de ter colocado uma bomba dentro da calça que usava. Em reportagem publicada no Lancenet!, Cassucci  afirma que foi liberado cerca de dez minutos depois com a única condição de não retornar ao local.

A ocorrência envolvendo a briga foi registrada no 7° Distrito Policial de Santos. De acordo com Maicon Douglas Moraes, capitão responsável pela operação na Vila Belmiro, nenhum profissional da imprensa foi agredido durante a confusão. “Todos os detidos estão presos. Se tivesse algum jornalista, ele também estaria aqui como os outros. Aqui dentro não há nenhum jornalista” afirmou.

A confusão começou com uma emboscada da torcida Sangue Jovem na saída da torcida do Botafogo, que havia acabado de ser rebaixado. No momento em que o confronto se iniciou, a polícia apareceu para intervir. Posteriormente, a confusão passou a envolver santistas e policiais e se prolongou até a sede da Sangue Jovem, na rua Paisandú. No total, 40 torcedores foram presos, sendo que três acabaram sendo feridos e precisaram de atendimento médico. Três policiais que estavam no tumulto também ficaram feridos.

Durante balanço feito na madrugada desta segunda-feira (1), a Polícia afirmou que, além dos 40 torcedores detidos, a polícia apreendeu várias armas, pedaços de madeiras e artefatos utilizados no confronto. Além disso, vários pinos de cocaína foram encontrados com alguns torcedores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet