Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

Mitsubishi Pajero Dakar chega por R$ 152,9 mil

O veículo com motor a diesel (3.2 16V de 165 cv) será vendido a partir da primeira semana de agosto com preço sugerido a partir R$ 152.990 na versão com câmbio mecânico de cinco velocidades e R$ 159.990 com câmbio automático de quatro velocidades.


O Pajero Dakar vai disputar mercado com o Toyota Hilux SW4 SRV (R$ 154,1 mil), e traz como principais diferenciais a tração 4x2 para uso urbano e um sistema de transmissão sequencial. A Mitsubishi aposta em uma média de vendas de 300 unidades do modelo por mês. A empresa não pretende ter a versão a gasolina, e admite a possibilidade futura de ter uma versão bicombustível do modelo.

O modelo chega para completar uma lacuna de mercado entre os outros utilitários esportivos da Mitsubishi, o Pajero TR4 (na faixa de R$ 70 mil), Pajero Sport Flex (R$ 110 mil), Pajero Sport Diesel (R$ 120 mil) e Pajero Full Diesel (R$ 190 mil). Produzido na Tailândia e vendido em países como Rússia, Filipinas e no Oriente Médio, o carro teve calibração de suspensão e motor adequados ao diesel usado no Brasil e às condições de pista no país.

A Mitsubishi optou por usar o nome Dakar em homenagem ao desempenho da marca no famoso rali Paris-Dakar, no qual obteve 12 vitórias em 12 participações.

O carro combina equipamentos para uso off-road com o conforto do uso urbano. “Dá para o motorista enfrentar o ‘off-road’ das cidades, com as lombadas, asfalto ruim e ruas alagadas pelas enchentes”, destaca o diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors, Reinaldo Muratori.

A Mitsubishi aposta que 90% das vendas vai se concentrar na opção com câmbio automático da Pajero Dakar. O sistema de transmissão traz uma opção de modo sequencial para troca das marchas. De acordo com a empresa, o sistema registra o modo de dirigir do condutor na hora de esticar ou encurtar a troca de velocidade.

Foto: Paulo Guilherme/G1 Interior do Pajero Dakar (Foto: Paulo Guilherme/G1) O carro tem quatro opções de tração: 4x2 (uso urbano); 4x4 AWD (para uso na estrada com piso escorregadio); 4x4 com diferencial central bloqueado, para andar na lama, areia e em outras condições off-road; e 4x4 reduzida, para obstáculos mais radicais. A suspensão com barras estabilizadoras e braço triangular na dianteira permite isolar a vibração do terreno da cabine de passageiros.

O modelo tem porta malas de 115 litros na configuração para sete pessoas. Os bancos das fileiras central e traseiras podem ser retirados aumentando esta capacidade de volume para 1.160 litros para cinco lugares e 1.920 litros quando se retira as duas fileiras.

Foto: Paulo Guilherme/G1 Motor 3.2 16V a diesel tem 165 cv (Foto: Paulo Guilherme/G1) O Pajero Dakar traz ainda ar condicionado automático com controle independente para a terceira fileira, comandos de áudio e do piloto automático no volante, computador de bordo com 11 funções, sistema de som com kit viva-voz Bluetooth e 14 porta-objetos. Os equipamentos de segurança incluem airbag duplo frontal, freios ABS, barras de proteção lateral e um sistema de deformação programada da carroceria em caso de acidente.

A Mitsubishi dá três anos de garantia no modelo. De acordo com a montadora, o seguro anual do Pajero Dakar para um perfil masculino de 40 anos baseado em São Paulo será de R$ 5,5 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet