Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mais de 1.500 pessoas receberam atendimentos médicos em quatro noites de desfiles na Sapucaí

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) realizou 1.577 atendimentos médicos nos postos do sambódromo e do Terreirão do Samba nos  quatro dias de desfiles das escolas de samba dos grupos A e Especial. Segundo a secretária, deste total, 51 pacientes foram transferidos para unidades de urgência e emergência da rede municipal.


De acordo com a secretária, em 2015 o número de atendimentos diminuiu. Em 2014, no mesmo período foram atendidas 1.611 pessoas, sendo 35 removidas. Ainda de acordo com a secretaria, as principais causas de atendimentos foram mal estar geral, crises hipertensivas, traumas ortopédicos e intoxicação alcoólica.

Para o Carnaval, nove postos foram disponibilizados pela SMS nos dois locais, e continuam em funcionamento até o Sábado das Campeãs.

Nos principais roteiros de blocos, a SMS montou sete postos para dar suporte foliões que curtem o Carnaval de rua na cidade. Entre os dias 31 de janeiros e 15 de fevereiro, 435 pessoas foram atendidas, com 32 remoções para hospitais da rede.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet