Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Fifa adia anúncio das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

Os mato-grossenses, e em especial os cuiabanos, vão ter que esperar pelo menos  mais 60 dias para saber se Cuiabá será ou não uma das 12 sedes dos jogos da Copa de 2014. A Fifa divulgou  terça-feira, que o anúncio das 12 cidades-sede brasileiras para a Copa do Mundo de 2014 será realizado no final de maio, em uma reunião do comitê executivo da entidade que acontecerá em Bahamas. Inicialmente, o evento estava programado para o dia 20 de março, em Zurique, na Suíça.


Ao todo, 17 cidades brasileiras são candidatas: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. No final do último mês de janeiro, uma comitiva da Fifa visitou cada uma delas).

Apesar de não ter a confirmação oficial da CBF e da Fifa, cinco cidades já estão confirmadas como sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. E outras quatro estão praticamente certas e só ficariam fora se o projeto tiver muitas falhas e se não apresentarem garantias para os investimentos necessários: Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Fifa:

"A seleção das 12 cidades anfitriãs da copa do mundo de 2014 será feita na reunião do Comitê Executivo da FIFA, no final de maio, antes do Congresso da FIFA 2009, que será realizada nas Bahamas, e não mais na próxima reunião do Comitê Executivo da FIFA agendada para 19-20 de Março, em Zurique.

Dado que o aumento do número das cidades anfitriãs de 10 para 12, só foi decidido na reunião do Comitê Executivo da FIFA em Dezembro de 2008 em Tóquio, e uma vez que não existe uma necessidade premente de uma definição imediata sobre a escolha das cidades anfitriãs, a FIFA , em acordo com o Comitê Organizador Brasileiro, optou por dar mais tempo para a análise dos relatórios recebidos após a última inspeção realizada nas 17 cidades do Brasil em janeiro e fevereiro 2009. "
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet