Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Suspeito de executar bebês gêmeos já tinha sido preso quatro vezes

O homem apontado como o executor do crime que chocou a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, tinha uma longa ficha criminal. Antônio Moreira Pires, o “Pedrão”, foi preso nesta quinta-feira (19) suspeito de matar dois bebês de 40 dias e a mãe das crianças. É a quinta vez que o rapaz é detido.


Segundo a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), “Pedrão” saiu da cadeia em 2012, quando foi preso provisoriamente por tráfico de drogas. Ele foi condenado a 17 anos de prisão, mas ficou por apenas dois dias. Antes, tinha sido detido em 2010, no final de 2007 e em 2006. Nos três casos, a secretaria não sabe por qual crime Pires cumpriu pena.

"Pedrão" foi encontrado durante operação coordenada pelos delegados Ramon Bucci, chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, e Carla Bueno, que assumiu o caso. Os policiais só devem se pronunciar sobre a prisão em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20).

Matuzalém Ferreira Júnior, de 49 anos, considerado o mandante do crime e suposto pai dos bebês, se apresentou na terça-feira (17), quando foi levado para o presídio. Ele apontou a identificação de Pires e o local onde foram deixados os corpos das crianças. O comerciante teria planejado o crime porque queria esconder da família que teve as crianças fora do casamento. Ferreira é casado e tem dois filhos

Na quinta-feira (12), Ferreira marcou um encontro com a mãe das crianças, Izabella Marquez Gianvechio, 22 anos,pelo celular e pediu para que ninguém ficasse sabendo. A jovem pedia que ele registrasse os filhos.
O corpo de Izabella foi encontrado no domingo (15), a uma distância de 4 km de onde estavam os filhos, e acabou sendo enterrado como indigente por falta de documentos. Com a revelação do caso, parentes fizeram o reconhecimento e os restos mortais foram levados para Uberaba. Ela foi morta a tiros.

Os bebês foram executados nas cadeirinhas em que eram transportados no carro. Os corpos estavam em um matagal perto de Aramina (SP). Eles foram enterrados na quarta-feira (18), no cemitério municipal de Uberaba, sob forte comoção.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet